O senhor é minha força meu escudo; nele o meu coração confia e dele recebo ajuda.
(Salmos 28:7)

domingo, 29 de agosto de 2010





"E o seu abraço será a moldura do meu corpo.
E a minha boca o pretexto
para o seu mais demorado beijo (...)
porque o nosso amor
será a coisa mais bonitinha do mundo.."

sábado, 28 de agosto de 2010

Quando eu lhe dizia:
"Eu me apaixono todo dia
E é sempre a pessoa errada."
Você sorriu e disse:
"Eu gosto de você também."

Só que você foi embora
Cedo demais...

[LOVE IN THE AFTERNOON- legião urbana!]

"e o que me entristece mesmo é que a gente tinha tudo pra da certo, e não sei exatamente se foi eu, se foi você, ou até mesmo se foi nós quem estragou o que podia ter sido e não foi. então deixa o sol queimar, deixa o tempo ensinar, deixa a vida como está, e sente agora o meu abraço, o abraço que diz: desculpa se eu não fui o suficiente pelos nossos erros. apesar de tudo, do mundo, eu levo você comigo, te amo."

[Eu só queria terminar dizendo eu te amo - Douglas Lenon]

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

"O homem deve cultivar a si mesmo com amor e cuidado. Acreditar-se eterno. Ser para si próprio eterno, afinal é certo que você será aquele quem mais tempo lhe fará companhia. E deixar o amor livre desta obrigação. Deve o homem acreditar na durabilidade do amor, mas nunca forçá-lo a isso."

"Amanhã fico triste... amanhã!
Hoje não... Hoje fico alegre!
E todos os dias, por mais amargos que sejam, eu digo:
Amanhã fico triste, hoje não..."

Não seja séria; a seriedade é duvidosa; seja alegre; a alegria é interrogativa. Quem ri não devolve o ar que respira."
[Carpinejar - ]
do blog vida faceira! :)


"Já não quero ser grande, forte, inatingível.
quero ser, por hora, de um tamanho que
eu ainda me reconheça, que ainda saiba
me encontrar no passado ou um dia no futuro.
Quero ser humana, quero ser carne e osso,
quero sentir, quero tocar... quero poder
ser isso que sou na medida qualquer do tempo,
estar sempre pronta a me recompor das tempestades;
Não devo estar tão errada...

Há tanta água no oceano que se deixa evaporar
pelo único prazer de voltar a ser uma gota de chuva."




"O amor não acaba. O amor apenas sai do centro das nossas atenções. O tempo desenvolve nossas defesas, nos oferece outras possibilidades e a gente avança porque é da natureza humana avançar. Não é o sentimento que se esgota, somos nós que ficamos esgotados de sofrer, ou esgotados de esperar, ou esgotados da mesmice. Paixão termina, amor não. Amor é aquilo que a gente deixa ocupar todos os nossos espaços, enquanto for bem-vindo, e que transferimos para o quartinho dos fundos quando não funciona mais, mas que nunca expulsamos definitivamente de casa."

(Martha Medeiros)

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

"Amanheci em cólera. Não, não, o mundo não me agrada. A maioria das pessoas estão mortas e não sabem, ou estão vivas com charlatanismo. E o amor, em vez de dar, exige. E quem gosta de nós quer que sejamos alguma coisa de que eles precisam. Mentir dá remorso. E não mentir é um dom que o mundo não merece..."
"- Seja como for - disse o Espantalho-, eu vou pedir um cerébro em vez de um coração; porque um bobo não ia saber o que fazer com um coração se tivesse um.

- Pois eu vou pedir um coração - replicou o Lenhador de Lata. - Porque um cerébro não torna uma pessoa feliz; e a felicidade é a melhor coisa do mundo.
Dorothy não disse nada, porque ela estava intrigada em descobrir qual de seus novos amigos estava certo."

'Como não era de curtir tristezas, pescou uma
estrelinha do céu, botou na testa e acendeu a alegria'

"Sorri com os olhos mais do que com a boca, porque a alegria pra ela só é verdadeira se vem de dentro. Aquela alegria boba que invade e fim. Acredita que o bem vai vencer no final, mesmo que as forças sujismundas digam o contrário todo-santo-dia. Se banha no reino das águas claras e sai purificada, porque é criança de alma. Me benzo. Te benzes. e seguimos fortes todas duas. a mulher de alma aleijada e a menina curadora de todas as feridas."
"Fica difícil dizer quando foi que eu deixer de te amar e passei amar a idéia de amar nós dois juntos. Sei que hoje o coração não bateu mais forte, nem fraquejou. Nada. Nem uma lágrima, nem um suspiro, nem uma dor, nem uma alegria. Totalmente vazio. Quando você já sabe quais serão as palavras antes mesmo de ouvir a voz é por que perdeu a graça. É hora de ir embora; bater a porta com força para ela não se abrir mais."
Não tenho tido muito tempo ultimamente mas penso tanto em você que na hora de dormir vezenquando até sorrio e fico passando a ponta do meu dedo no lóbulo da sua orelha e repito repito em voz baixa te amo tanto dorme com os anjos. Mas depois sou eu quem dorme e sonha, sonho com os anjos.

Caio Fernando Abreu

"Tenho aprendido com o tempo coisas que somente com o tempo a gente começa a aprender. Que o encontro amoroso, para ser saudáveis, não deve implicar subtração: deve ser soma. Que há que se ter metas claras, mas também a sabedoria de não se transformar a vida numa sala de espera. Que a espontaneidade e a admiração são os adubos naturais que fazem as relações florescerem. Que olhar para o nosso medo, conversar com ele, enchê-lo de cuidado amoroso quando ele nos incomoda mais, levá-lo para passear e pegar sol, é um caminho bacana para evitar que ele nos contraia a alma."
"Quando penso desse jeito, enumero proposições como: a ser uma pessoa menos banal, a ser mais forte, mais seguro, mais sereno, mais feliz, a navegar com um mínimo de dor. Essas coisas todas que decidimos fazer ou nos tornar quando algo que supúnhamos grandes acaba, e não há nada a ser feito a não ser continuar vivendo."

domingo, 22 de agosto de 2010





"o tempo não apaga nada, e talvez seja esse o maior problema, eu fico esperando esse tempo que não passa nunca, passar. eu ando parado no tempo faz muito tempo, tudo isso que eu escrevo é puro clichê, drama de uma história não vivida, eu to me saindo bem nesses primeiros dias, estou estudando como nunca, quem me viu, quem me vê hein, eu só não quero parar pra pensar, porque se eu pensar, eu vou perdoar de novo, pra depois você acabar comigo, me levar a nocaute mais uma vez.não da mais pra ficar juntando os cacos disso tudo, é pior que quebra-cabeça, porque no quebra-cabeça as peças são feitas pra se juntarem, e os cacos é só ficar juntando e, juntando e, guardando e, me cortando, eu preciso de uma folga, de tudo, quero minha casa na praia, minha rede, minha água de coco, sem muita gente, dormir o dia inteiro e nem pensar no outro dia, só sair de casa e ficar passando os pés na água, sentindo as ondas baterem no meu pé, quem sabe as ondas não levam tudo isso aqui de dentro, tudo o que sobrou de você aqui dentro. chega! chega de me enganar, chega disso tudo, eu não queria voltar no tempo, porque voltar é viver tudo isso de novo, viver tudo isso que foi latejando, e me destruindo pouco a pouco, e se um dia você pensar em voltar, volta, mas sem máscara por favor."

Douglas Lenon ( do blog eu te toco também )

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Fico perplexa como uma criança ao notar que mesmo no amor tem-se que ter bom senso e medida. Ah, a vida dos sentimentos é extremamente burguesa.'

(Lispector)
(...) Ontem por incrível que pareça todos os lugares que pisei eu te procurei. Teus rastros ficaram por lá. O balançar de teus cabelos e esse teu jeito meio atacado de ser. Fiquei feliz em poder sentir tua falta, - a falta mostra o quão necessitamos de algo/alguém. É assim o nosso ciclo. Eu te preciso. Perto, longe, tanto faz. Preciso saber que tu está bem, se respira, se comeu ou tomou banho - com o calor que está fazendo neste verão, tome pelo menos uns três ao dia, e pense em mim, estou com calor também. Me faz bem pensar nessas atividades corriqueiras, que supostamente você está fazendo. Ah, e eu estou te esperando, com meu vestido curto, óculos escuros grandes e meu coração pulsando forte, e te abraçar até sentir o mundo girar apenas para nós. É, eu gosto muito de ti.
"Um marinheiro me contou
Que a boa brisa lhe soprou
Que vem aí bom tempo."

"É que às vezes é preciso botar os sentimentos pendurados no varal da reflexão."


"Continuo a velha cria do tempo. Incontrolável. Paciente. Consegui tirar a areia dos pés. Me desfiz das incertezas que grudaram no cabelo. Lavei o sal do corpo e agora vivo assim, fazendo doces de mim. Evoluo no meu papel de ser mar ou ser nada. Adoço a vida não porque ultrapasso a leveza de um pássaro. Adoço porque eu preciso fazer a alma sorrir enquanto a fechadura do desânimo não arrebenta o chão das certezas. Continuo a velha cria do que um dia não aconteceu. Ainda sou a velha cria do que nunca foi dito. Por isso, se eu escolher o silêncio, por favor, por tudo o que nos une: respeite. O meu amor há de ter maior força. E tem. E grita – no momento certo. Enquanto ele não vem, não cante os erros em um tom maior que o nosso. Porque depois de cegar, o amor ensurdece. E agora, além da certeza de que nada mais cantará tão certo como o caminho das reticências famintas de mim, entendo o último parágrafo que envolve o meu corpo: eu preciso muito me ouvir."
"Coragem, às vezes, é desapego (...) É aceitar doer inteiro até florir de novo. É abençoar o amor, aquele lá, que a gente não alcança mais."

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

— quem disse que é ex?
— você vai acabar com ele, não vai?
— pra quê? os homens são todos palhaços mesmo.
pelo menos esse palhaço eu já conheço. eu posso esquecer tudo que ele me fez.
— mas nunca vai esquecer o que ele deixou de fazer.
ou que algum outro rapaz poderia vir a fazer.
mesmo que a gente não fique juntos pra sempre. mesmo que acabe semana que vem. nunca destrua o meu carinho por você. nunca esfrie o calorzinho que aparece dentro de mim quando você liga, sorri ou aparece no olho mágico da minha porta.

- Tati Bernardi

quinta-feira, 12 de agosto de 2010


A única alegria neste mundo é a de começar.
É belo viver, porque viver é começar,
SEMPRE ,a cada instante.
"eu não sei se a vida é que vai rápida demais
ou se sou eu que estou mais lento.
o que sei é que ando me atropelando nos próprios passos.
eu resolvi desacelerar.
eu vou no rítmo que posso.
não é fácil.
é sabedoria que requer aprendizado!
eu quero aprender.
o descompasso é a causa de todo cansaço.
o corpo é rápido, mas o coração não."

De vez em quando a gente tem que reconhecer que o mundo fica chato.
Que as coisas ficam sem graça.Que fica tudo um saco mesmo.
Porque a gente cresce o tempo inteiro com essa história
de que os melhores estão sempre alegres e não se abalam
com as adversidades da vida. Resignam-se, suportam tudo.
Que as pessoas admiráveis não choram e não sofrem de melancolia.
“Você é forte!” eles dizem. “Mas olha, como ela é guerreira!”.
Todos querem ser de rocha, mas até os guerreiros surtam um dia.
E que se foda. Que a gente se permita surtar, para então não enlouquecer.

Felicidade deve ter a cor do meu sorriso hoje.



Eu prefiro as pessoas que conseguem ver o lado claro das coisas mesmo que todo dia anoiteça. Gente que se abala com os fatos sim, mas que não quer derrubar a estrutura do outro só pra vê-lo no mesmo nível em que estão. Com o tempo a gente aprende que todos têm o ônus e o bônus, mas poucos conseguem carregar dores e doçuras sem despejar em ninguém suas amarguras. Eu ainda acredito mais em sonhadores incuráveis do que em caçadores de mágoas.

(Fernanda Gaona)

"i´m so lucky 'cause i have you (two)."

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Nada mais juvenil do que alimentar um amor não correspondido.
O “aventureiro” jura que prefere Indiana Jones,
mas seu canal interno só transmite um fantasioso “conto de fadas”.

(Fernanda Gaona)

domingo, 8 de agosto de 2010

ㅤㅤ "Hoje me deu vontade de agradecer à vida. Hoje percebi que devo agradecer todos os dias pelo sorriso sincero, o abraço apertado, o beijo de boa noite, o sermão escutado. É que hoje me deu vontade, involuntária/natural, de amar. Uma certa pressa de ser feliz e não perder um minuto se quer. Hoje eu amo, ontém eu amei. E o mais incrível é que vou amar amanhã." =)

sexta-feira, 6 de agosto de 2010


"E você aprende a recomeçar agradecendo por vitórias tão pequenininhas… Como quando é noite e antes de dormir você se enche de gratidão: 'Deus, obrigada, porque é noite e eu tenho o sono...Que venha um sonho novo, então’."

"O homem deve cultivar a si mesmo com amor e cuidado. Acreditar-se eterno. Ser para si próprio eterno, afinal é certo que você será aquele quem mais tempo lhe fará companhia. E deixar o amor livre desta obrigação. Deve o homem acreditar na durabilidade do amor, mas nunca forçá-lo a isso.



"Você pode ter todos os defeitos do mundo,
mas ainda é melhor do que o resto do mundo."

(Tati Bernardi)

"Sonha acordada e faz planos mirabolantes.
Inventa novas cores pra enfeitar o desenho,
que é sempre dos mais bonitos.
Espalha palavras doces pelo caminho
e espera que as letras sejam devoradas.
E são. Sempre são.


Os corações têm fome de afeto
. "
"Amigos, o amor é um eterno recomeçar. Cada novo amor é como se fosse o primeiro e o último. E é por isso que o homem há de sofrer sempre até o fim do mundo - porque sempre há de amar errado."

"Não há paisagem que seja mais linda do que o rosto do seu amor. Não há pôr-do-sol que valha desviar seu olhar do dela. Eu te amo. Eu também te amo. Eu te amo mais. Impossível. Eu te amo o mundo. Eu te amo o universo. Te amo tudo aquilo que não conhecemos. E eu te amo antes que tudo o que nós não conhecemos existisse. Eu te amo. Eu te amo. Eu te amo mais do que a mim. Já conheço os passos dessa estrada, e mesmo assim, estarei sempre pronto para esquecer aqueles que me levaram a um abismo. E mais uma vez amarei. E mais uma vez direi que nunca amei tanto em toda a minha vida."

(Fernanda Young)

"O que revela a nossa força não é sermos imbatíveis, incansáveis, invulneráveis. É a coragem de avançar, ainda que com medo. É a vontade de viver, mesmo que já tenhamos morrido um pouco ou muito, aqui e ali, pelo caminho. É a intenção de não desistirmos de nós mesmos, por maior que às vezes seja a tentação. São os gestos de gentileza e ternura que somente os fortes conseguem ter."

(Ana Jácomo)
"O amor de Deus por nós é aquele amor que olha
para o fundo de nossa alma e é capaz de enxergar
que ainda valemos a pena, apesar de nós mesmos
já estarmos convencidos do contrário."


(Pe. Fábio de Melo)
"Olhe, tenho uma alma muito prolixa e uso poucas palavras. Sou irritável e firo facilmente. Também sou muito calmo e perdoo logo. Não esqueço nunca. Mas há poucas coisas de que eu me lembre. Sou paciente mas profundamente colérico, como a maioria dos pacientes. As pessoas nunca me irritam mesmo, certamente porque eu as perdoo de antemão. Gosto muito das pessoas por egoísmo: é que elas se parecem no fundo comigo. Nunca esqueço uma ofensa, o que é uma verdade, mas como pode ser verdade, se as ofensas saem de minha cabeça como se nunca nela tivessem entrado?"

(Clarice Lispector)

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

"ser uma pessoa menos banal, a ser mais forte, mais seguro, mais sereno, mais feliz, a navegar com um mínimo de dor. Essas coisas todas que decidimos fazer ou nos tornar quando algo que supúnhamos grande acaba, e não há nada a ser feito a não ser continuar vivendo."
Os homens precisam da ilusão do amor da mesma forma que precisam da ilusão de Deus. Da ilusão do amor para não afundarem no poço horrível da solidão absoluta; da ilusão de Deus, para não se perderem no caos da desordem sem nexo.

Porém havia uma coisa que nunca mudaria. Era impossível ficar zangada com ele por muito tempo.

(Markus Zusak)

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

"Hey, garota, faça um favor: não fique esperando.
Já lhe fizeram sofrer demais.
Já lhe fizeram feliz demais.
Tá na hora de você mesma fazer algo por você,
e só você pode fazer."

Pra ser bem sincera, eu não sei o que me faz mal quando eu tenho tudo que preciso. Talvez seja saudade do pouco tempo que temos. E talvez isso passe numa só tarde. Ou sei lá ...